Ligação Direta - Notícias
Salvador, 27 de Julho de 2017

Secretaria de Segurança protege os ricos e esquece dos pobres

Resultado de imagem para fotos da delegacia movel da policia da bahia

 

Apesar do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, ter demonstrado muita boa vontade em atender aos  reclames da população solicitando a presença da Polícia Militar em diversos bairros populares no amanhecer do dia, quando as pessoas são assaltadas nos pontos de ônibus por marginais de motos e de carro, não é o que pensa  e pratica a cúpula da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

O Comandante concedeu uma entrevista coletiva à população na última segunda-feira (26)  através do programa Ligação Direta, e cumpriu o que disse, mandando no dia seguinte para o ponto de ônibus da subida da Ladeira do HGE policiais do Pelotão Águia, um dos pontos preferidos dos assaltantes. Existem vários outros, mas só soubemos  desse porque a  população informou através do programa.

Nesta quinta-feira (29), por volta das 10h da manhã, em frente ao Shopping Passeo, no Itaigara estava parada  uma Delegacia Móvel da Polícia Civil. É claro que essa elite também precisa de segurança, mas não precisa discriminar, em detrimento dos bairros pobres, porque, mesmo com a boa vontade do Coronel Anselmo, as queixas continuam .

Se o Comandante da PM mandou PMs de outras companhias atuarem nos locais reclamados pela população pobre, a  Assessoria de Comunicação da PM está falhando porque não avisou a quem abriu o canal de comunicação  para o comandante falar com o povo, que foi o programa Ligação Direta da Nova Salvador FM

Por Alberval Figueiredo

Jornalista

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados