Ligação Direta - Notícias
Salvador, 16 de Dezembro de 2017

Fábio Mota - Secretário Municipal de Mobilidade

A equipe do programa 'Ligação Direta' da Nova Salvador FM (92,3) conversou com o Secretário Municipal de Mobilidade, Fábio Mota.

Em cumprimento à sentença proferida na Ação Civil Pública (Processo n° 0539396-84.2015.8.05.0001) movida pela Defensoria Pública do Estado da Bahia em conjunto com o Ministério Público Estadual contra o uso do cartão do idoso no transporte público de Salvador, a Secretaria de Municipal de Mobilidade (Semob) informa que todos os 147 mil cartões do SalvadorCard Idoso existentes no sistema serão invalidados.

Fábio Mota, foi o entrevistado desta segunda-feira (15), no Ligação Direta da Nova Salvador FM (92,3). O Secretário Municipal de Mobilidade começou a entrevista dizendo que "decisão da Justiça a gente não discute, cumpre" e lembrou que quando o cartão foi feito a idéia era para dar um tratamento melhor ao idoso. O secretário defendeu a criação do sistema dizendo que quando o idoso mostrava a carteira de identidade até o cobrador conferir se a data que ele estava mostrando e a data que ele nasceu, demorava muito e que gerava problemas nas estações. "O idoso acabava sendo maltratado".
Dizendo que o Cartão do Idoso que era facultativo e não era obrigatório, ele disse que o cartão foi criado com o intuito era de melhorar o atendimento ao idoso. "As pessoas continuavam pegando ônibus com a carteira de identidade, também com o cartão do idoso, mas a idéia foi tão boa que 147 mil idosos aderiram ao cartão, fizeram o cartão".

Através de nota, a Semob esclarece que sempre respeitou o Estatuto do Idoso, uma vez que a emissão do referido cartão sempre foi opcional. 

Clique no link abaixo para ouvir a entrevista completa

Entrevista com Fábio Mota - Secretário Municipal de Mobilidade no Ligação Direta de terça-feira (16ago16)

Da Redação do LD Notícias

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados