Ligação Direta - Notícias
Salvador, 15 de Dezembro de 2017

Entrevista com Célia Sacramento - Candidata à Prefeita pelo PPL no Ligação Direta de Terça-feira (20set16)

Dando continuidade a rodada de entrevistas com os candidatos e candidatas à prefeitura de Salvador, o programa Ligação Direta conversou na terça-feira (20), com a candidata à Prefeita pelo PPL, Célia Sacramento.

Formato

As entrevistas tem o propósito de conhecer melhor os Projetos, Plataforma de Campanha e Perspectivas para a uma cidade melhor de cada postulante à sucessão municipal da capital baiana. Todos os candidatos tem o mesmo tempo e falam sobre os mesmos assuntos para que o eleitor tenha a oportunidade de avaliar e comparar as idéias. 

A produção do programa relacionou 10 assuntos referentes a administração municipal para que os candidatos apresentem suas propostas de forma clara sobre como tem a intenção de resolver as questões. Os temas abordados são: Saúde, Transporte, Mobilidade Urbana, Segurança, Infra Estrutura, Educação, Habitação, Meio Ambiente, Chuvas e Funcionalismo Público.

Além disso, o ouvinte da Nova Salvador FM (92,3) também participa pelo telefone ou Whats App com os seus questionamentos para os candidatos e candidatas.

 

SAÚDE

Célia Sacramento disse que "os problemas de saúde são muitos nessa cidade". E lembrou que no domingo à tarde esteve no bairro das Cambonas onde tem uma UPA novinha que foi inaugurada este ano e que está fechada. As unidades de saúde estão prontas, fechadas. "Vá lá nas Cambonas que vocês vão ver". Algumas pessoas com problemas de saúde estavam se deslocando para o Roberto Santos. Qual é a nossa situação: não tem remédio, não tem equipamento.

Na questão da estrutura Célia lembrou que a única UPA era a de Periperi e não funcionava. Nós colocamos para funcionar. construímos novas UPAS, mas não temos a estrutura para as pessoas terem o atendimento. Ou falta remédio, ou falta equipamento, ou falta médico, ou não tem nada como o caso da UPA das Cambonas. "Está lá fechada". Essa é a situação das pessoas. 

Sobre suas proposta para a área de Saúde, Sacramento disse que "nós temos que começar primeiro entendendo: a cidade de Salvador dizendo que é uma cidade que tem 80% dos seus habitantes afrodescendentes. "Não dá pra se aceitar que na nossa cidade nós não tenhamos um centro de tratamento de anemia falciforme, "As pessoas morrem cotidianamente por falta de um atendimento na anemia falciforme". Ela exemplificou que tem uma assessora que a família dela toda tem problema de anemia falciforme. "Quando for prefeita de Salvador estarei criando um Centro para tratamento para aqueles que tem problema de anemia falciforme". Lembrando que a doença tem crescido em todo o Brasil e que aqui em Salvador não é diferente. Ainda sobre saúde ela afirmou que nós temos um problema sério que é relacionado a exames de radiografias. "Então como é que você num simples toque na mama detecta aloguma coisa diferente, quer fazer um exame e não consegue fazer". Ela afirmou que  vai criar um posto só para fazer este tipo de exame. A candidata disse também que paralelo a saúde, nós temos um problema de cuidado com a sua estrutura pessoal e começa a partir da limpeza da cidade. "Se você tem esgôto a céu aberto, nós vamos ter dengue, zika, chicungunia e leptospirose. "É cotidiano pessoas morrerem". E afirmou: "Então se eu cuido da limpeza da cidade automaticamente eu estou reduzindo as demandas da saúde". Célia Sacramento também lembrou que tem quatros anos que está com o prefeito (ACM Neto) "e nós não fizemos concurso público". Temos que fazer concurso público na área da saúde, na área da gestão e na área da educação. Agora nós precisamos cuidar também das pessoas que fazem parte da equipe de saúde da família. Um deles são os agentes de saúde. Os agentes de saúde trabalham há quase 18 anos na cidade de Salvador desde quando eles foram criados. E informou que os agentes de saúde saíram do lugar onde eles trabalham e foram deslocados para outro lugar. "Eu vou cuidar dos agentes de saúde por que automaticamente eu estarei cuidando para cada agente de saúde de mais de 150 famílias. Eu vou dar uma atenção especial aos agentes de saúde.

 

 

Se você não ouviu ao vivo, clique nos links abaixo.

Entrevista com Célia Sacramento - Candidata à Prefeita pelo PPL no Ligação Direta de Terça-feira (20set16) Parte 01

Entrevista com Célia Sacramento - Candidata à Prefeita pelo PPL no Ligação Direta de Terça-feira (20set16) Parte 02

Entrevista com Célia Sacramento - Candidata à Prefeita pelo PPL no Ligação Direta de Terça-feira (20set16) Parte 03

Entrevista com Célia Sacramento - Candidata à Prefeita pelo PPL no Ligação Direta de Terça-feira (20set16) Parte 04

Entrevista com Célia Sacramento - Candidata à Prefeita pelo PPL no Ligação Direta de Terça-feira (20set16) Parte 05

 

LIGAÇÃO DIRETA - O programa vai ao ar na Nova Salvador FM (92,3), de segunda à sexta-feira, das 07:00 às 09:00 da manhã e das 18:00 às 19:00 com Mário Freitas e Marcelo Carvalho. Comando do radialista Marcos Medrado.

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados