Ligação Direta - Notícias
Salvador, 16 de Setembro de 2019

João Henrique Carneiro - Ex-Prefeito de Salvador

O ex-prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, foi o entrevistado do 'Ligação Direta' (Nova Salvador FM e Rádio 100) desta sexta-feira (10). O âncora do programa, Marcos Medrado, iniciou a conversa falando sobre a cobrança de estacionamentos nos Shoppings de Salvador lembrando que na época de João esses estabelecimentos não cobraram e lembrou que ex-prefeito já entrou no Ministério Público contra a cobrança. João disse estar muito feliz com o convite para a entrevista e afirmou: "creia que desde que eu deixei a Prefeitura de Salvador a única rádio que eu consigo dar entrevistas é a sua". "Não consigo dar entrevista em mais rádio nenhuma. Jornal muito menos, televisão, nem pensar. Todas dominadas por um grupo político conversar", citando que os meios de comunicação estão completamente fechados para ele. "Digo isso aqui em alto e bom som para todo mundo ouvir".

E declarou que muita gente sente saudade. "João cadê você. Não fala. Não aparece.". Agradecendo ao convite da 92.3, ele afirmou que tem tentado "mas a única rádio que dá espaço é a rádio aqui de Marcos Medrado, por que é um homem popular e aqui ele abre espaço para lideranças populares que falam pelo povo, para o povo, em nome do povo e para o povo".

COBRANÇA DE ESTACIONAMENTO NOS SHOPPINGS

João lembrou que essa discussão sobre aa cobrança da taxa de estacionamentos nos shoppings da capital baiana é uma luta de 25 anos. "Uma luta de quando nós começamos como vereador de Salvador". E lembrou que essa decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) já existia na sua época, no seu primeiro ano de governo em 2005. Frisando que quando você tem uma história de luta, você se compromete tanto com essa história, com você mesmo que você não pode trair a sua história, ele disse que na oportunidade os shoppings ficaram oito anos querendo que ele liberasse a cobrança. "Eu disse gente, eu tenho uma história. Eu não vou trair a minha história e muito menos o povo de Salvador. Não vou liberar a cobrança".

O ex-prefeito deixou claro que até acabar a sua gestão os shoppings lhe pressionaram praticametne todos os anos como essa decisão do Supremo e que "agora aconteceu que a atual gestão fez um acordo para recursos para cheches e intervenção viária. Coisa que, segundo ele, o aumento da frota de carros na cidade vai engolir em menos de seis meses. "Eu já fiz viadutos em Salvador que em menos de 6 meses, eles eram engolidos pelo aumento da frota."

"Freud explica a inveja do ser humano" 

Sobre as decepções que o ex-prefeito teve após a sua administração João Henrique declarou que estudou na universidade esse semestre filosofia jurídica e a gente tem que aprender muito sobre Freud. "Freud explica a inveja do ser humano". Ele disse que o ser humano não pode ver outro fazer sucesso.

João comentou sobre o âncora do programa 'Ligação Direta' veio de baixo. "Por isso que muito tem inveja de você Marcos. Por que você vei de baixo. Uma pessoa humilde e hoje você é a pessoa que é: bem sucedida, empresarialmente, politicamente e como ser humano. A pessoa boa que você é. Então muita gente tem inveja de você, assim como gente tem inveja de Alcindo. Profissionais de rádio devem ter também inveja de Marcelo, de Vivaldo". E finalizou "Freud explica isso". É do ser humano a inveja. "Então, João Henrique, como chegou ao cargo mais alto da cidade é invejado por muita gente sim, claro, óbvio."

 

 

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados