Ligação Direta - Notícias
Salvador, 16 de Setembro de 2019

Ligação Direta Entrevista: Tiago Correia - Presidente da Limpurb

O vereador licenciado e presidente da Limpurb, Tiago Correia, foi o convidado do programa 'Ligação Direta' da Nova Salvador FM (92,3) nesta terça-feira (14). Ele falou sobre a coleta de lixo na capital baiana, varrição, campanhas educativas e caixas de lixo.

O apresentador Alcindo da Anunciação começou a conversa perguntando em que estado ele encontrou a Limpurb quando assumiu. Ele enfatizou que acompanhava a gestão anterior. "Realmente a limpeza urbana é um dos problemas da cidade ainda, mas no início da gestão do prefeito ACM Neto esse problema tinha se agravado, por diversos fatores: era fim de mandato de um prefeito que governou oito anos então alguns problemas operacionais" e completou dizendo que a presidente Kátia Alves, que assumiu a limpurb, "com a sua postura e sua experiência já como secretária, inclusive secretária de segurança". Cometando sobre sua sua antecessora ele disse: "Ela realmente implantou ali uma gestão de choque". Ela conseguiu organizar a casa e eu digo que recebi a Limpurb de Kátia melhor do que ela recebeu quando assumiu."

Tiago disse que por ser uma atividade diária, a coleta de lixo; "No momento em que lixo está na rua ele não tem mais dono". Segundo ele está incomodando quem está no carro, quem está no ônibus, quem está à pé, quem está na moto. "Ele passa a ser da cidade".

Respondendo ao ouvinte Elias, do Castelo Branco, que disse no programa desta terça-feira (14) que todas as ruas do bairro não teve coleta de lixo nesta segunda-feira (13), presidente da Lumpurb disse que "a coleta em Salvador em alguns bairros é alternada. Em alguns lugares é terça, quinta e sábado. Outros lugares é segunda, quarta e sexta. Em alguns lugares diários. Domingos. O contrato vigente prevê apenas 20% de coleta. Hoje nós cobramos e as empresas tem colocado até 60% por cento do efetivo no domingo, mas o contrato prevê 20%, mas o que acontece: toda segunda-feira é normal. Até a conclusão desse contrato e a nova solicitação que vier, toda segunda-feira, o acúmulo de lixo é muito grande em toda a cidade. O dimensionamento de frota de coleta é para atender a produção de um dia."

Redação: LD Notícias

 

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados