Ligação Direta - Notícias
Salvador, 16 de Setembro de 2019

Francisco Magalhães - Presidente do Sindmed

No 'Ligação Direta' desta terça-feira (14), o repórter Fabrício Cunha conversou com Francisco Magalhães - Presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed). Essa semana é um período importante para a categoria por que acontecerão duas assembléias. Uma referente ao município outra referente ao estado. 

O dirigente sindical disse que o problema do município hoje é condições de trabalho. Nós estamos hoje com o município com os postos de saúde totalmente deteriorados, em condições precárias de trabalho, sem a mínima condição de segurança de pessoal e falou da movimentação da categoria. "Hoje nós vamos ter uma assembleia do município"

Já o estado, segundo Magalhães, retirou a insalubridade de profissionais". O sindicato da saúde, que é o sindicato geral já decretou ontem (13) greve e nós temos uma assembléia amanhã (15) e completou: "o posicionamento da categoria médica vai ser tirado amanhã".

UPA de Escada

"Nós estamos hoje com uma greve na UPA de Escada." Ele disse que os médicos estão pedindo a mudança de vínculo. "Os médicos são contratatos naquela modalidade PJ, recebe as vezes com três meses de atraso e eles estão querendo ser CLT como a lei determina. Por que a pejotização é uma fraude é no contrato de trabalho." Afirmando se tratar de uma empresa de São Paulo, ele disse que a terceirizada é a Pró Saúde. Ela relata a situação dos profissionais que estão no Suburbio Ferroviário dizendo que a empresa contrata capangas para bater em médico, para bater em trabalhador. "Nós estamos sendo atacados por 'capangas' contratados por essa empresa". Francisco Magalhães disse que a "Pró Saúde é uma empresa ligada à Igreja e que está fazendo o papel de querer estabelecer uma relação fraudulenta "e estamos pedindo inclusive o auxílio de vocês. E sugere: "Era bom fazer uma visita lá para ver qual é a prática desses senhores que estão vindo de São Paulo para fazer esse tipo de ameaça aos trabalhadores médicos"

Redação: LD Notícias

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados