Integrantes do MST mantêm ocupação na prefeitura de Prado

Foto de null

Bahia

31 de março de 2016 às 11h29

 | 

Foto: 

Imagem de Integrantes do MST mantêm ocupação na prefeitura de Prado

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) continuam a ocupar a prefeitura de Prado, município do extremo sul da Bahia, na manhã desta quinta-feira (31).O grupo iniciou a mobilização na quarta-feira (30). Eles reivindicam melhorias nos assentamentos e na Educação.

Segundo informações dos manifestantes, confirmadas pela prefeitura da cidade, uma reunião entre a prefeita Mayra Brito e integrantes do MST estava marcada para começar às 10h desta quinta-feira, na sede da Secretaria de Educação do município.

Em contato com o G1, a coordenadora do setor de educação do MST, Eliane Oliveira, disse que na reunião serão discutidas melhorias na educação e infraestrutura dos assentamentos.

"As crianças estão tendo aulas em condições precárias, que vão do transporte até os materiais utilizados nas aulas", disse Eliane.

Ainda de acordo com a coordenadora, após a reunião será tomada uma decisão em relação à desocupação da prefeitura. "O grupo vai seguir na prefeitura lutando pelos nossos direitos, a depender do que seja acordado com a prefeita, deixaremos o lugar", finalizou. O MST também chegou a ocupar as prefeituras de Teixeira de Freitas e Alcobaça na manhã de quarta-feira, mas depois deixaram o local e a ocupação continua apenas no município de Prado.

Foto: Reprodução

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM