Após criança cair de prédio em Juiz de Fora, construtora é intimada

Foto de null

Brasil

14 de julho de 2015 às 12h06

 | 

Foto: 

Imagem de Após criança cair de prédio em Juiz de Fora, construtora é intimada

A empresa Carneiro e Carneiro Engenharia Civil Limitada tem 24h, a contar desta terça-feira (14), para realizar obras de segurança e limpeza no prédio na Rua Costa Reis, no Bairro Bela Aurora.

A decisão do Departamento de Fiscalização de Obras, Atividades Econômicas e Urbanas, é resultado das vistorias e de constatação de irregularidades no local. O G1 tentou contato por telefone com a construtora, no entanto, as ligações não foram atendidas.

Há quase duas semanas, um garoto de 12 anos caiu da laje de um dos blocos enquanto soltava pipa. O menino ficou internado por uma semana e morreu na quinta-feira (9).

De acordo com os Termos de Intimações (TI) publicados no Atos do Governo desta terça, a empresa está obrigada a retirar o andaime e rampas de madeira entre os andares; a fazer a construção de muro e fechamento do terreno em todas as entradas para evitar acesso de pessoas estranhas e colocação de lixo no local e ainda a realizar a conservação do terreno para impedir acúmulo de lixo, estagnação de água e surgimento de focos sem usar queimadas.

Segundo a publicação, a construtora pode solicitar prorrogação do prazo ao JF Informação. Se as exigências não forem cumpridas, a Fiscalização vai emitir Auto de Infração e a empresa será multada conforme a irregularidade encontrada.

Entenda o caso
O adolescente caiu de um prédio inacabado no Bairro Bela Aurosa no início da tarde do dia 2 de julho. A Polícia Militar (PM) não informou as circunstâncias do acidente no momento, mas testemunhas disseram que o menino estava no local soltando pipa com outros garotos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi por volta das 12h30 na Rua Costa Reis. Os Bombeiros ainda disseram que a queda foi de uma altura de cerca de 15 metros.

O menino foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora, no Centro. Depois,ele foi transferido para a Santa Casa de Juiz de Fora. 

Moradores do bairro também contaram que a obra está inacabada há cerca de seis meses e não há nada para impedir a entrada de estranhos no prédio abandonado. A obra tem dois blocos e o menino estava em cima da laje do bloco de trás.

Fonte: G1 Foto: G1

 

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM