Governo determina reabertura do zoológico de Salvador a partir deste sábado

Foto de null

Salvador

01 de abril de 2016 às 08h16

 | 

Foto: 

Imagem de Governo determina reabertura do zoológico de Salvador a partir deste sábado

Fechado nesta terça-feira (29) para visitação, o parque zoológico de Salvador, em Ondina, voltará a ser aberto no próximo sábado (2). A decisão foi tomada pelo governador Rui Costa, nesta quinta-feira (31), após o pedido de vários setores da sociedade. Um novo cronograma para as intervenções que serão feitas no equipamento.

De acordo com o governo, limitações de acesso, se ocorrerem, serão temporárias e apenas nas áreas em manutenção. No primeiro momento será priorizada a poda das árvores. “A prioridade é manter em funcionamento esse equipamento de lazer e conhecimento tão importante para a cidade de Salvador”, explicou o governador.

Conforme informou o iBahia, o parque ficaria fechado por tempo indeterminado para manutenção, que inclui a limpeza de recintos na área de circulação do público, poda de árvores e outras intervenções.

Mesmo com o fechamento, segundo a Secretaria de Meio Ambiente, estavam garantidas as atividades internas de rotina com os animais e conservação estão mantidas durante o período do fechamento do parque. O Parque Zoológico tem atualmente mais de 1.600 animais e 158 espécies, distribuídos em uma área aproximada de 250 mil metros quadrados.

Licitação

O governo anunciou hoje que será feita licitação para o uso comercial de lanchonetes e restaurantes dentro do Zoo, reforma dos banheiros, desentupimento de calhas, manutenção dos recintos dos animais, limpeza da área de circulação do público e outras ações para garantir mais segurança e conforto aos visitantes.

Foto: Reprodução

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM