Ministro da Saúde demite indicado de Henrique Eduardo Alves da Funasa

Foto de null

Brasil

01 de abril de 2016 às 11h35

 | 

Foto: 

Imagem de Ministro da Saúde demite indicado de Henrique Eduardo Alves da Funasa

O ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMDB), demitiu Antonio Barbosa, que ocupava o cargo de superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Rio Grande do Norte. Barbosa foi indicação do ex-ministro do Turismo, o também peemedebista Henrique Eduardo Alves. A portaria de exoneração de Barbosa foi publicada nesta sexta-feira, 1, no Diário Oficial da União (DOU).

Castro tenta se manter à frente do Ministério da Saúde mesmo após a decisão tomada pela Executiva do PMDB na terça-feira, 29, de anunciar o rompimento formal com o governo Dilma Rousseff e a entrega de todos os cargos na esfera federal. O Palácio do Planalto, contudo, articula ceder a pasta da Saúde para o PP a fim de conquistar votos da legenda – que se tornou a terceira maior da Câmara -, para barrar o impeachment de Dilma.

Até agora somente Henrique Eduardo Alves deixou o primeiro escalão do governo entre os sete ministros peemedebistas da Esplanada. Na quinta-feira, 31, outro indicado pelo ex-ministro do Turismo, o diretor-geral do Dnocs (Departamento Nacional de Obras contra a Seca), Walter Gomes de Sousa, havia sido demitido.

Foto: Reprodução
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM