Gil e Caetano atraem 150 mil pessoas em show no Farol da Barra

Foto de null

Salvador

03 de abril de 2016 às 12h01

 | 

Foto: 

Imagem de Gil e Caetano atraem 150 mil pessoas em show no Farol da Barra

Uma multidão ansiosa marcou presença no Farol da Barra, na noite deste último sábado (2), para assistir a apresentação dos cantores Caetano Veloso e Gilberto Gil, em comemoração aos 467 anos de Salvador. No local, um palco foi montado bem em frente ao Farol.

A apresentação deu início por volta das 20h20, quando a dupla subiu ao palco ao som de "Back in Bahia", em homenagem à terra natal. A apresentação acústica trouxe ao público um formato intimista dos artistas, com cenografia simples e delicada. 

A turnê  internacional "Dois Amigos,Um Século de Música", iniciada em julho de 2015,  chegou à Bahia em um momento convulsivo da crise política latente em todo o Brasil. Autores de canções emblemática s da história do país, Gil e Caetano, certamente, trariam provocações. E não foi diferente. Ao cantarem, "Odeio Você", o público engatou um coro com os dizeres "Odeio você, Cunha!", em referência ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. 

O show durou cerca de 1h e meia, e quase 30 canções marcaram o repertório que passeou pela história dos músicos baianos, a relação deles com a Bahia, o tempo no exílio e o misticismo religioso. 

De acordo com a Empresa Salvador Turismo (Saltur), 150 mil pessoas foram ao Farol da Barra prestigiar os compositores. 

(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM