Explosão no Rio de Janeiro mata cinco pessoas e deixa 18 feridas

Foto de null

Brasil

05 de abril de 2016 às 09h35

 | 

Foto: 

Imagem de Explosão no Rio de Janeiro mata cinco pessoas e deixa 18 feridas

Pelo menos cinco pessoas morreram e 18 ficaram feridas após uma grande explosão num conjunto habitacional no bairro Fazenda Botafogo, às margens da Avenida Brasil, no Subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo as primeiras informações da Defesa Civil, o acidente foi causado por um vazamento na tubulação de gás da CEG, a concessionária fornecedora de Gás do Rio de Janeiro, em um dos prédios do conjunto.

O gás se acumulou no subsolo, e a explosão ocorreu pouco depois das 5h desta terça-feira (5). Os apartamentos do pavimento térreo do bloco onde houve a explosão ficaram totalmente destruídos e outras unidades, inclusive de prédios vizinhos, também foram afetadas.

Os agentes da CEG estão no local, mas afirmam que a causa da explosão ainda é desconhecida. "A gente lamenta, mas não sabe ainda o que aconteceu e qualquer informação seria imprecisa e prematura. Estamos avaliando todos os registros no local  e vamos avaliar um por um e verificar se há denúncias dos moradores (que informaram que o vazamento de gás vem sendo denunciado há um ano)", disse Cristiane Delart, gerente de gestão da companhia, em entrevista ao G1 Rio de Janeiro.

O cenário no local da explosão é de destruição, com escombros espalhados por todos os lados. Além disso, todas as janelas dos apartamentos da área quebraram. Mas, de acordo com a Defesa Civil, a vistoria inicial feita no edifício mostrou que não há risco de desabamento da estrutura. Os Bombeiros e a Defesa Civil continuam trabalhando no local. A área foi isolada. 

Foto: Reprodução

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM