Anatel suspende limites na banda larga fixa

Foto de null

Brasil

18 de abril de 2016 às 13h30

 | 

Foto: 

Imagem de Anatel suspende limites na banda larga fixa

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou, nesta segunda-feira (18), no Diário Oficial da União, uma medida que impede as operadoras de telefonia de reduzir, suspender o serviço ou cobrar tarifas adicionais após o esgotamento da franquia de banda larga fixa. A norma vale até que sejam cumpridas as exigências do órgão.

De acordo com a Anatel, as operadoras deverão fornecer aos clientes ferramentas que permitam "de modo funcional e adequado" o acompanhamento dos serviços prestados, caso queiram controle sobre a franquia. Essa orientação já estava presente em outros regulamentos da Anatel. 

Operadoras do país como Telefônica Brasil, que usa a marca Vivo, Oi e Claro, do grupo América Móvil foram citadas na medida. Elas deverão informar os consumidores sobre a existência da franquia.

A banda larga só poderá ser limitada 90 dias após a publicação de um comunicado da superintendência da Anatel que reconheça o cumprimento das condições anunciadas nesta segunda. Ainda segundo a Anatel, o descumprimento acarretará uma multa diária de R$ 150 mil às empresas.

(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM