Cielo faz melhor tempo na classificatória dos 50m livres e fica perto da vaga olímpica

Foto de null

Esporte

20 de abril de 2016 às 12h01

 | 

Foto: 

Imagem de Cielo faz melhor tempo na classificatória dos 50m livres e fica perto da vaga olímpica

O nadador Cesar Cielo está a um passo de conseguir a vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na manhã desta quarta-feira (20), ele caiu na piscina durante o Troféu Maria Lenk, evento-teste e última seletiva para os Jogos de agosto. O medalhista olímpico fechou os 50m livre com tempo de 21s99, o melhor entre os participantes, e conquistou o índice. Caso ninguém supere o tempo na final, que acontece no período da tarde, ele estará classificado. 

Adversário direto de Cielo, Italo Duarte ficou em segundo lugar, com tempo de 22s16, seguido por Marcelo Chierighini (22s22). Na segunda-feira, Cielo se classificou para a final dos 100m livre, mas abriu mão da decisão para focar na prova de hoje, sua especialidade. A participação nos 100m serviu apenas como um treino de luxo para o recordista. 

"Sinceramente, não gostei. De manhã, está difícil para prender o ar. Sofri bastante para manter a eficiência e brigar com o pulmão. Ao mesmo tempo, é muito cedo para exigir do corpo. Mas à noite tem mais. Tempo tem que ser mais baixo. Tenho a melhorar nos últimos dez metros. Espero que consiga melhorar. à tarde, vamos vir com tudo, com todas as armas que a gente têm. Vou tirar uma sonequinha depois do almoço e vir com sangue nos olhos", afirmou o nadador.

Foto: Reprodução

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM