Incêndio atinge Hospital Beneficente Portuguesa, no Centro de Manaus

Foto de null

Brasil

15 de julho de 2015 às 10h30

 | 

Foto: 

Imagem de Incêndio atinge Hospital Beneficente Portuguesa, no Centro de Manaus

Um incêndio atingiu o Hospital Beneficente Portuguesa, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus, por volta das 20h da última terça-feira (14). Ao G1, uma testemunha informou que as chamas tiveram início em um aparelho de ar-condicionado da unidade. Não há informações sobre feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a área de almoxarifado do hospital foi afetada pelo fogo.

Conforme um familiar de um dos pacientes internados, que não quis se identificar na reportagem, os bombeiros recomendaram que ela e outros visitantes esperassem do lado de fora do hospital.

"Eu cheguei pela parte de trás e vi a fumaça. Disseram que os bombeiros estavam na parte da frente e eu fui lá perguntar e eles disseram para eu não entrar porque a fumaça estava invadindo, mas que não atingiu para o lado onde está os pacientes internados. O que informaram é que começou em um ar-condicionado, mas não sabemos o que aconteceu", disse.

Depois que o fogo foi controlado, a parente contou que a fumaça começou a tomar conta do prédio. "Uma amiga que estava acompanhando lá de dentro me informava como estava a situação. Ela disse que o corredor começou a ficar cheio de fumaça, que assustou bastante o pessoal que não sabia o que estava acontecendo. Mas não teve pânico ou correria", contou.

Ainda segundo ela, os pacientes foram retirados dos apartamentos após a fumaça invadir os corredores. Eles foram alocados na enfermaria da unidade. A testemunha informou que, por volta das 23h, os pacientes começaram a retornar aos apartamentos.

No fim da noite da última terça-feira (14), o G1 entrou em contato com a coordenação do hospital por telefone, que informou que o caso só seria comentado pela direção da unidade. A reportagem tentou contatar a direção, mas não obteve sucesso.  

Fonte:G1 Foto: G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM