Grupo manifesta em frente ao CAB por não nomeação em concurso

Foto de null

Salvador

04 de maio de 2016 às 10h39

 | 

Foto: 

Imagem de Grupo manifesta em frente ao CAB por não nomeação em concurso

Um grupo de aproximadamente 60 pessoas participa de um protesto na frente da Assembleia Legislativa de Salvador, no Centro Administrativo da Bahia, que já duram 10 dias. Segundo os manifestantes, a reivindicação do grupo é a posse dos aprovados no concurso de 2014 para agentes penitenciários da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

Segundo o membro da Comissão dos Aprovados no Concurso de 2014, Janderson Macedo, o grupo faz parte dos 1100 habilitados para assumir as 490 vagas que foram disponibilizadas pela secretaria no referido concurso público.

Ainda segundo Janderson, atualmente, o governo estaria mantendo 650 contratos em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), além de 950 funcionários terceirizados, cuja soma demonstraria uma demanda superior aos 1100 habilitados no concurso.

O grupo denuncia ainda que das 490 vagas ofertadas, apenas 86 foram devidamente ocupadas. Ainda segundo o grupo, o Ministério Público já haveria emitido um parecer favorável à nomeação dos aprovados.

(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM