Cachorro espera cerca de cinco anos por falecido dono

Foto de null

Mundo

04 de maio de 2016 às 15h00

 | 

Foto: 

Imagem de Cachorro espera cerca de cinco anos por falecido dono

Um cachorro permaneceu por quase cinco anos sentado em frente à casa do falecido dono aguardando o retorno deste, no vilarejo de Monti Mare, no sul da Romênia. Impressionados com a lealdade do animal, os moradores do vilarejo tentaram oferecer novas casas para recebê-lo, mas o cão sempre fugia e voltava para a frente da residência do seu antigo dono.

Os vizinhos afirmaram que o responsável dele era muito reservado e que, por isso, não sabem nada sobre ele ou sobre seu animal de estimação. O cachorro, que segundo eles fica diante do portão independente do clima, é alimentado por pedestres, apesar de não permitir que ninguém entre no jardim da casa.

Em entrevista ao Daily Mail, o prefeito do vilarejo, Alexandru Dicu, elogiou o animal, afirmando que "dificilmente você encontra esse tipo de qualidade em uma pessoa. Alguém que te ama tanto que não deixaria o lugar onde você viveu com ela". 

A pediatra local, Doru Safta, defendeu que os vizinhos deveriam "criar melhores condições para ele onde ele está, alimentá-lo, dar água. Retirá-lo do lugar onde ele espera pelo seu dono é a pior coisa que as pessoas podem fazer para ele".

(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM