Plano inclinado da Liberdade-Calçada reabre nesta terça (10)

Foto de null

Salvador

09 de maio de 2016 às 09h13

 | 

Foto: 

Imagem de Plano inclinado da Liberdade-Calçada reabre nesta terça (10)

A operação do Plano Inclinado Liberdade-Calçada continua interrompida nesta segunda-feira (9) para a realização de manutenção no equipamento. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou aos usuários que uma equipe técnica trabalhou no local durante todo o final de semana a fim de garantir o pleno funcionamento do ascensor e a segurança dos usuários do sistema. Por conta disso, o equipamento também não funcionou anteontem.

Ainda segundo a Semob, as atividades do ascensor serão normalizadas a partir de amanhã (10). Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h, e aos sábados, das 6h às 18h, e com tarifa a R$ 0,15, o equipamento transporta cerca de dez mil passageiros diariamente.

O Plano Inclinado Gonçalves, que liga a Praça da Sé ao Comércio, está passando por uma reforma de R$ 1,3 milhão desde abril. A previsão é reabrir o equipamento em três meses. O equipamento terá seus dois motores substituídos por outros modernos.  A opção para quem costuma utilizar o ascensor é o Elevador Lacerda.

Foto: Reprodução

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM