Disney apresenta o parque Shangai Disney, na China, que será inaugurado em 2016

Foto de null

Mundo

16 de julho de 2015 às 05h23

 | 

Foto: 

Imagem de Disney apresenta o parque Shangai Disney, na China, que será inaugurado em 2016

O complexo de Walt Disney lançou, nesta quarta-feira, 15, o projeto e as atrações do novo megaresort que será inaugurado em Xangai, na China, na primavera do hemisfério norte no ano que vem (entre os meses de março e junho). O Shanghai Disney será o primeiro parque temático da empresa na China continental.

Em coletiva, a companhia afirmou que o parque deve ocupar uma área de 1.5 milhas quadradas e terá seis locais temáticos, incluindo um dedicado à série de filmes "Piratas do Caribe", bem como áreas de entretenimento ao vivo, um teatro ao estilo Broadway, dois HOTÉIS e o "mais alto, maior e mais interativo castelo" de qualquer parque temático da Disney.

"Estamos juntando tudo o que aprendemos nessas seis décadas para superar as expectativas - juntamente com a nossa inovação e criatividade - e criar um lugar verdadeiramente mágico, que é autenticamente Disney e distintamente chinês", afirmou Robert A. Iger, executivo-chefe e presidente da Disney.


A Shanghai Disneyland representa uma enorme aposta na aproximação com a China e na mudança do perfil do turista local, mais voltado para um entretenimento ocidentalizado e viagens de lazer. Iger diz que a empresa considera a construção tão transformadora para a empresa como foi a inauguração do complexo Walt Disney World, na Flórida, na década de 1970.

O objetivo da Disney é criar um motor para aumentar a demanda por seus produtos: brinquedos, roupas, móveis, downloads de filmes e jogos de vídeo. Normalmente, e empresa se baseia em canais de TV para promover a sua marca no exterior, mas os limites da China sobre a mídia estrangeira tornaram este projeto impossível.

Ainda sim, a Disney está caminhando sobre uma linha tênue e cuidadosa. O governo chinês aprovou o resort apenas depois que a companhia americana prometeu refletir nos parques a cultura do país. Com isso, os executivos na sede da empresa em Burbank, Califórnia, não cansam de repetir que o resort é "autenticamente Disney e distintamente chinês."

A Disney tem tentado manter os seus planos específicos para o resort Shanghai um segredo, em parte porque quer controlar a mensagem de marketing e em parte por causa de temores de que os parques chineses copiem as atrações. Essas preocupações foram justificadas no início deste mês, quando um filme de animação chinês chamado "Autobots" foi comercializado com imagens que eram quase idênticas aos personagens do filme "Carros".

Fonte: Reprodução/ O Globo

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM