Avião da EgyptAir some dos radares quando ia de Paris para o Cairo

Foto de null

Mundo

19 de maio de 2016 às 08h17

 | 

Foto: 

Imagem de Avião da EgyptAir some dos radares quando ia de Paris para o Cairo

Uma aeronave da EgyptAir sumiu dos radares na noite dessa quarta-feira (18) desapareceu quando se deslocava de Paris para o Cairo. A informação da agência France Presse (AFP) é que o avião caiu próximo à ilha grega de Karpathos, no Mediterrâneo, no espaço aéreo egício.

O voo MS804 da Egyptair levava 66 passageiros, entre eles um português, 15 franceses, um britânico e um canadense. “O avião entrou no espaço aéreo egípcio, desapareceu do radar grego e caiu a cerca de 130 milhas da ilha de Karphatos”, disse a mesma fonte à AFP.

A última comunicação com o piloto do voo da EgyptAir aconteceu três minutos antes de o aparelho cair, acrescentando que não foi recebida qualquer mensagem de alerta.

Já o ministro da Defesa da Grécia informou que dois aviões de resgate e uma fragata da Marinha foram enviados para a região. O voo partiu do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, ontem à noite e deveria chegar ao Aeroporto Internacional do Cairo na madrugada de hoje.

Operações de busca estão sendo feitas no Mediterrâneo, envolvendo as Forças Armadas egípcias, com a ajuda da Grécia. O vice-presidente da EgyptAir, Ahmed Abdel, disse à CNN que o avião não fez qualquer chamada de emergência.

Foto: Reprodução

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM