Silvio Pinheiro é o único que ainda não confirmou se deixará cargo

Foto de null

Política

30 de maio de 2016 às 06h07

 | 

Foto: 

Imagem de Silvio Pinheiro é o único que ainda não confirmou se deixará cargo

Dos quatro cotados para a vaga de vice-prefeito de Salvador, ao lado de ACM Neto (DEM), o único que ainda não confirmou se deixará o cargo para a disputa é o secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro (PSDB). Pelo menos, Bruno Reis (Promoção Social), João Roma (Chefe de Gabinete) e Luiz Carrera (Casa Civil), já anunciaram que deixam suas respectivas pastas no próximo dia 2 de junho, prazo limite para desincompatibilização.

Informações dão conta de que ACM Neto negocia a indicação de Pinheiro para o Ministério da Educação. Ainda de acordo com as informações, o prefeito enfrenta algumas resistências de membros do DEM, detentor da indicação da pasta, para emplacar o secretário no Fundo Nacional de Educação. Inclusive, Pinheiro foi o único secretário municipal, além de Guilherme Bellintani (Educação), a participar da coletiva sobre a Escolab, projeto em parceria com o Google, para implantar tecnologia nas escolas de Salvador, na semana passada, no Hotel Sheraton.

Sobre sua saída da pasta, Pinheiro disse que o partido ainda não resolveu. Já sobre a indicação ao Ministério da Educação, o secretário tangenciou. “Não tenho conhecimento. Acho que só o prefeito poderá falar sobre o assunto”, disse ao Bocão News, neste domingo (29).

A reportagem entrou em contato com os presidentes estadual e municipal da sigla tucana, João Gualberto e Paulo Câmara, respectivamente, mas não obteve resposta de ambos.

Reprodução: Bocão News

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM