Após pressão, Delegacia da Criança assume investigação sobre estupro coletivo no Rio

Foto de null

Polícia

30 de maio de 2016 às 06h17

 | 

Foto: 

Imagem de Após pressão, Delegacia da Criança assume investigação sobre estupro coletivo no Rio

A DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima) assumiu a coordenação das investigações do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos, ocorrido na semana passada no Rio de Janeiro, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

"A medida visa evidenciar o caráter protetivo à menor vítima na condução da investigação, bem como afastar futuros questionamentos de parcialidade no trabalho", explica o comunicado da Polícia Civil.

A investigação passa a ser conduzida pela delegada Cristiana Bento, no lugar de Alessandro Thiers, titular da Delegação de Repressão aos Crimes de Informação (DRCI).

A mudança atendeu ao pedido da até então advogada da vítima, Eloísa Samy, que recorreu à Justiça do Rio e ao Ministério Público com o argumento de que a adolescente foi intimidada pelo delegado durante os depoimentos prestados na sexta-feira (27). Na noite deste domingo, a família dispensou o trabalho dela.

Agora as investigações sobre o estupro serão desmembradas. Thiers cuidará apenas das investigações relativas ao vazamento do vídeo divulgado na internet.

"A Delegada Cristiana está analisando as provas colhidas até o momento no inquérito policial, incluindo depoimentos e outras diligências realizadas pela Polícia Civil, definindo os próximos passos da investigação", informa a polícia, no comunicado. Cristiana já acompanhava o caso, mas não era a responsável direta pela investigação.

Rixa antiga

Segundo a Folha de S. Paulo, a ex-advogada da adolescente e Thiers já haviam sido antagonistas em 2014, quando ela defendia manifestantes acusados de atos violentos durante os protestos populares.

No início da manhã, sob o título de Vitória das Mulheres, Eloísa chegou a comemorar a troca da coordenação das investigações na internet.

"EU CONTEI. ERAM 33 HOMENS", AFIRMA VÍTIMA

"O delegado Alessandro Thiers não é mais o encarregado da investigação do estupro coletivo", escreveu Eloísa em uma rede social. Segundo ela, a decisão foi tomada pela juíza do plantão noturno do Tribunal de Justiça, que determinou o desmembramento do inquérito para que as investigações sejam, daqui por diante, conduzidas pela Delegacia da Criança Vítima.

Tal informação foi desmentida no início da tarde pelo Tribunal de Justiça do Rio.

Reprodução: UOL

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM