Empresa chinesa anuncia construção de fábrica de motos na Bahia

Foto de null

Bahia

01 de junho de 2016 às 12h30

 | 

Foto: 

Imagem de Empresa chinesa anuncia construção de fábrica de motos na Bahia

A viagem à China realizada pelo governador Rui Costa, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo em março deste ano, continua rendendo frutos. Além dos estudos de viabilidade para o investimento de grandes empresas chinesas nos projetos de infraestrutura e mobilidade urbana do Estado, outras empresas têm demonstrado interesse em investir na Bahia.

Um exemplo disso, foi a reunião entre o governador e representantes da China Yasuna Group, na última segunda-feira (30), na qual a empresa asiática anunciou estar pronta para iniciar, em julho, as obras da Montadora Yasuna Motors do Brasil.

Esta será a primeira fábrica de motos da empresa chinesa em território brasileiro. Com recursos da ordem de R$ 62 milhões, o empreendimento será instalado no município de Una, no sul baiano, e deve gerar inicialmente cerca de 300 empregos diretos e 150 indiretos. Serão fabricadas motos modernas, inicialmente, de 50 a 125 cilindradas para atender bem a população.

A China Yasuna Group é uma empresa que trabalha há mais de 30 anos no ramo de fabricação e exportação de peças automotivas para motocicletas e ciclomotores, sendo dententora de 20% do mercado global chinês. Com a sua vinda para a Bahia, dá início à exploração de um novo mercado com potencial.

A previsão de término das obras da fábrica é de 12 meses. Assim que o empreendimento estiver funcionando, 100 concessionárias devem ser instaladas em diversos municípios do estado, ampliando a capacidade de geração de emprego e renda. Outro compromisso firmado pela empresa é o de garantir capacitação profissional.

“Mesmo com a instabilidade econômica pela qual está passando o País, a Bahia continua garantindo a atração de investimentos, que resultam em emprego e renda para os baianos”, destacou Rui Costa.

O presidente da Assembleia, comemorou o anúncio. “É uma notícia excelente. A prova de que a viagem à China foi muito importante para a Bahia, pois as grandes empresas chinesas têm cada vez mais reafirmado seu compromisso em investir aqui, não só na capital, mas pelo interior do estado.”

A escolha do município de Una para implantação da fábrica foi feita pela amplitude e potencial dos projetos de construção da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) e do Porto Sul, que será implantado na região. Segundo o presidente da Yasuna Motors do Brasil, Saulo Farias, isso facilitará a logística de recebimento e distribuição de motocicletas. “Essas obras vão ser importantíssimas para as empresas. As estruturas vão melhorar a chegada e a saída dos produtos, impactando na redução dos custos”.

Foto: Reprodução

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM