Temer garante ajuda se faltar verba para os Jogos Olímpicos

Foto de null

Brasil

08 de junho de 2016 às 09h21

 | 

Foto: 

Imagem de Temer garante ajuda se faltar verba para os Jogos Olímpicos

Numa reunião na terça-feira sobre os preparativos para a Olimpíada do Rio, o presidente interino Michel Temer disse que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, dará “socorro” se faltarem verbas para os Jogos, que começam em 5 de agosto. Temer viajará para o Rio no próximo dia 15, para se encontrar com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e visitar o Parque Olímpico, na Barra.

— Quando faltar dinheiro, nosso ministro da Fazenda já vem no socorro de todos. Acho que é preciso, juntamente com nosso ministro do Planejamento — declarou.

O presidente disse a ministros que verá de perto as instalações olímpicas. A informação foi dada numa reunião no Palácio do Planalto, à qual ele decidiu ir nos minutos finais. A princípio, seria um encontro técnico organizado pela Casa Civil, sobre o andamento dos preparativos para os Jogos.

O presidente também pediu atenção especial às Paralimpíadas. E acrescentou:

— Nós temos que dar uma injeção de ânimo. Mais que uma injeção de ânimo (ao presidente do COI), uma injeção de segurança institucional, para que ele (Thomas Bach) possa também veicular, transmitir essas informações a todos aqueles com quem se manifeste.

O ministro interino do Esporte, Fernando Avelino, afirmou, após a reunião, que a segurança é a maior preocupação para os Jogos. Também disse que a finalização de obras — como a do velódromo — e a questão energética são “preocupações menores”, garantindo que não há atrasos no cronograma.

Foto: Reprodução/Agencia o Globo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM