Detentos promovem rebelião no Conjunto penal de Juazeiro

Foto de null

Polícia

16 de julho de 2015 às 17h01

 | 

Foto: 

Imagem de Detentos promovem rebelião no Conjunto penal de Juazeiro

Os detentos da Ala A do Conjunto Penal de Juazeiro, no norte da Bahia, fizeram uma rebelião exigindo maior atenção aos processos judiciais. O motim foi iniciado por volta das 7h desta quinta-feira (16) e acabou às 13h.

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), os detentos reivindicam ainda ampliação da lista de alimentação servida no presídio. Ainda de acordo com a Seap, a Polícia Militar esteve presente no local desde o início da manifestação para prestar apoio, no entanto, não foi necessário o uso da força policial.

O diretor adjunto da unidade, Ricardo Penalva, disse que a negociação com o detentos ocorreu de forma pacífica. "Explicamos a eles que essa demora das audiências é uma questão processual da Justiça, e que protestar no presídio não adiantaria muita coisa", disse Penalva.

Penalva disse ainda que cerca de cinco detentos tiveram ferimentos leves durante a manifestação, mas foram atendidos na própria enfermaria da detenção e já foram liberados. As visitas que aconteceriam hoje no presídio foram suspensas em função do ocorrido.

 Foto: Reprodução/BocaoNews

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM