Manifestantes bloqueiam a Estrada do Derba em protesto contra retirada de barracas; veja vídeo

Foto de Vinícius Ribeiro

Vinícius Ribeiro

Manifestação

13 de abril de 2023 às 12h47

 | 

Foto: Leitor Portal Salvador FM

Imagem de Manifestantes bloqueiam a Estrada do Derba em protesto contra retirada de barracas; veja vídeo

Um protesto bloqueou o tráfego de veículos na Estrada do Derba (BA-528), na região do Subúrbio de Salvador, nesta quinta-feira (13).

Segundo informações obtidas pelo Portal Salvador FM, os manifestantes estão inconformados com a retirada de barracas de madeira utilizadas por comerciantes às margens da rodovia estadual.

O grupo queimou objetos na pista para impedir a passagem de veículos e chamar atenção para o caso. A manifestação deixou o trânsito lento na região. Equipes da Polícia Militar foram enviadas ao local.   

Em nota, a prefeitura de Salvador disse que tais ações visavam 'desativar algumas atividades irregulares' que aconteciam em espaço público. Leia à ìntegra: 

"Na manhã desta quinta-feira, foi realizada uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Ordem Pública (Semop), Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e Guarda Civil Municipal, na Estrada do Derba, com o objetivo de desativar algumas atividades irregulares que estavam acontecendo no local, a exemplo de oficina mecânica e lava a jato.

As atividades aconteciam em área pública e sem nenhuma autorização ou licenciamento por parte dos órgãos de licenciamento do Município.  Na ação, também foram retiradas barracas de chapa e madeira que funcionavam sem o devido licenciamento, algumas estavam abandonadas na via pública, trazendo insegurança e acumulo de lixo à localidade".

Assista:

 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM