Simone e Simaria no primeiro dia do São João da Bahia em Paripe

Foto de null

Entretenimento

19 de junho de 2016 às 10h19

 | 

Foto: 

Imagem de Simone e Simaria no primeiro dia do São João da Bahia em Paripe

Simone e Simaria começaram na carreira artística aos 14 anos - Foto - Elói Corrêa - GOVBAAs irmãs mais famosas do forró estarão em Paripe no próximo dia 24 de junho. Simone e Simaria farão show para o São João da Bahia, um projeto idealizado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). O evento, que começa às 17 horas, na Praça João Martins, conta também com Filomena, Torres da Lapa, Jonas Esticado e Tierry.

Sucesso com a canção romântica Meu Violão e o Nosso Cachorro, que faz parte do DVD Bar das Coleguinhas, a dupla se apresentou no ano passado, no palco do Terreiro de Jesus para mais de 40 mil pessoas. “A expectativa é que elas mantenham o sucesso que fizeram em 2015”, diz Diogo Medrado, superintendente da Bahiatursa.

Nascidas em Uibaí, na Bahia, começaram no mundo artístico aos 14 anos, quando Simaria entrou para a banda de Frank Aguiar. Simone seguiu os passos da irmã tempo depois e juntas eram a segunda voz do cantor. Posteriormente, integraram o grupo Forró do Muído. A carreira da dupla começou em 2012, e hoje elas são uma das atrações mais famosas do nordeste, tendo feito turnê pela Europa, em 2015, com apresentações na Holanda, Inglaterra e Suíça.

Com seis anos de estrada, a banda Torres da Lapa é um dos principais representantes do sertanejo universitário produzido na Bahia. Composta por sete integrantes, tem na linha de frente os irmãos Torres: Rodrigo (Vocal), Peu (Baixo) e Segundinho (Guitarra), todos nascidos em Bom Jesus da Lapa (BA). Seu primeiro DVD da carreira foi gravado em 2012.

Tierry é considerado, atualmente, um dos maiores compositores da Bahia. Suas canções foram consagradas na voz de artistas como Jorge e Mateus (Os Anjos Cantam), Lucas Lucco (Vai Vendo), Luan Santana (O Recado) , Aviões do Forró (Eu, Ela e a Amiga Dela), Claudia Leitte (Cartório), Pablo e Ivete Sangalo (Vingança do Amor) e Simone e Simaria e Wesley Safadão (Não Vou Mais Atrás de Você).

 

[Fonte: Bahiatursa]

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM