Denúncia ajuda PRF a recuperar carreta e salvar seu motorista sequestrado em Itaberaba/BA

Foto de null

Bahia

19 de junho de 2016 às 18h33

 | 

Foto: 

Imagem de Denúncia ajuda PRF a recuperar carreta e salvar seu motorista sequestrado em Itaberaba/BA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu encontrar um motorista que fora deixado amarrado em um matagal por marginais e recuperar a carreta SCANIA/G 380 A4X2, atrelada ao semirreboque RANDON SR, ambos com placas de Arapiraca/AL.

 

A ação policial foi iniciada por volta de 20h25 deste sábado (18/06), quando os PRFs receberam a denúncia de que indivíduos haviam roubado uma carreta branca no KM 196 da BR 242, trecho de Itaberaba/BA. Imediatamente os policiais deslocaram-se à procura dos veículos e do seu condutor que estaria correndo risco em poder dos marginais. Os PRFs montaram uma “barreira” no entroncamento de Argoim, Distrito pertencente ao Município de Rafael Jambeiro, que liga as rodovias 116 e 242, para abordar todos os possíveis veículos informados na denúncia.

 

Durante a operação, ao tentar abordar uma carreta com as citadas características, os PRFs foram surpreendidos com a tentativa de fuga, tendo que iniciar uma perseguição por cerca de um quilômetro, quando dois homens desembarcaram da carreta rapidamente, atirando contra os policiais e fugindo para o matagal. Após a troca de tiros, os PRFs fizeram buscas no local, mas não conseguiram alcançar os marginais, recuperando o cavalo-trator com o semirreboque carregado com 31.980 kg de milho em grãos. Os policiais continuaram as buscas à procura do motorista sequestrado, que somente foi localizado por volta de 2h da madrugada. 

No interior da carreta, os PRFs encontraram um aparelho bloqueador de sinal de rastreamento veicular e uma sacola com ferramentas diversas pertencentes aos bandidos.
O condutor foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária de Itaberaba para prestar queixa e o conjunto veicular permanece na Unidade Operacional da PRF em Itaberaba à disposição da autoridade policial.

(Reprodução: Face da PRF
 

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM