Secretário de Fazenda de SP diz que socorro ao Rio ajudará Estados e o Brasil

Foto de null

Política

20 de junho de 2016 às 05h47

 | 

Foto: 

Imagem de Secretário de Fazenda de SP diz que socorro ao Rio ajudará Estados e o Brasil

O secretário de Fazenda de São Paulo, Renato Villela, afirmou neste domingo (19), que o socorro do governo federal ao Rio de Janeiro vai ajudar aos Estados e ao Brasil.

 

Em entrevista ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o secretário disse que São Paulo apoia o socorro ao governo fluminense desde que não prejudique o alívio fiscal para os outros Estados, que está em negociação com o governo federal.

 

Do contrário, disse ele, outros governos estaduais poderão ficar em situação semelhante ao Rio em muito pouco tempo, principalmente porque as receitas da União com tributos que são compartilhados com os governos estaduais continuam caindo, além do ICMS.

 

O Estado de São Paulo, garantiu Villela, não corre o risco de ter problemas com o pagamento de salários, por exemplo, mas, se a situação de crise econômica continuar, o quadro pode piorar. "Ao longo do ano que vem, vai depender de como a economia vai reagir", afirmou.

 

"O foco das negociações com os Estados é solução geral", disse ele, enfatizando que a ajuda ao Rio não pode sair do espaço fiscal reservado nas contas deste ano para o auxílio a todos os entes da Federação.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM