DPT admite erro ao confundir 31kg de droga com 31g em laudo na Bahia

Foto de null

Polícia

20 de junho de 2016 às 13h30

 | 

Foto: 

Imagem de DPT admite erro ao confundir 31kg de droga com 31g em laudo na Bahia

Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT) reconheceu, na manhã desta segunda-feira (20), que a soltura de um taxista flagrado com 31 kg de maconha, no município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, foi resultado de um equívoco no laudo pericial. O documento produzido pelo órgão errou ao informar que a quantidade da droga encontrada com o suspeito era de 31 gramas. Diante do erro, a Justiça acabou liberando o taxista por considerar que o montante encontrado não justificaria a prisão.

"Houve um equívoco no lançamento dos dados para elaboração do laudo das drogas relacionadas ao caso", afirmou o DPT por meio de nota. O caso ocorreu na sexta-feira (17). O órgão pericial detalha que recebeu a solicitação da perícia por volta das 9h e que entregou o documento com erro à Delegacia de Camaçari às 11h08.

O DPT acrescenta que o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que promoveu a apreensão, identificou o erro no mesmo dia. As novas informações foram acrescentadas ao laudo, mas o suspeito já tinha sido solto.

Por meio de nota, a Associação de Magistrados da Bahia (Amab) reitera que o documento apresentado à juíza que definiu a soltura informava que a droga apreendida era de 31,75g.

"O acusado não portava arma de fogo no momento da prisão. Não constam antecedentes policiais ou criminais contra o mesmo, não sendo indicada vinculação com organização criminosa. O acusado também conta com residência fixa e trabalho no município. Em decisão técnica, diante dos dados e informações apresentados, seguindo o que determina a lei e acompanhando o parecer favorável do Ministério Público, o mesmo foi colocado em liberdade provisória, após pagamento de fiança, devendo o taxista cumprir medida cautelar de comparecimento mensal em Juízo", descreve a Amab por meio de nota.

De acordo com a Polícia Civil, após identificação do erro, foi expedido um mandado de prisão preventiva. O taxista solto ainda não foi localizado e é considerado foragido.

(Reprodução: G1 - BA)

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM