AL-BA aprovou, em quatro meses, 18 projetos do governo, Judiciário e Defensoria

Foto de null

Política

20 de junho de 2016 às 16h04

 | 

Foto: 

Imagem de AL-BA aprovou, em quatro meses, 18 projetos do governo, Judiciário e Defensoria

Nos quatro primeiros meses de votações na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), em 2016, a Casa apreciou 18 projetos do Executivo e Judiciário e Defensoria – de acordo com levantamento feito pela assessoria da minoria. No período, 34 matérias foram encaminhadas para a AL-BA. 

 

Segundo o arquivo, destes, 11 projetos tramitaram em regime de urgência – quando o projeto “queima etapas” e é apreciado com maior celeridade. Nas matérias, a oposição conseguiu emplacar pouco mais de 17 emendas – número considerado baixo pelos oposicionistas. 

 

Líder da minoria, Sandro Régis (DEM) destacou as várias obstruções promovidas pelo grupo. Uma delas, com mais de 36 horas de discussão. “Tiveram muitos projetos polêmicos. Fizemos várias obstruções e fizemos o dever de casa certinho. A bancada está muito unida e todo mundo busca a responsabilidade do seu mandato”, apontou, em entrevista ao Bocão News. 

 

[Texto alternativo gerado por máquina:]

Líder do governo, Zé Neto (PT) também ressaltou a “unidade” da sua bancada, mesmo com algumas insubordinações durante a primeira metade do ano. “Olha, cumprimos todas as nossas tarefas, estou na AL-BA há quatro mandatos, há seis anos como líder e entendi que temos vivido uma unidade muito expressiva e importante. Na Bahia, o diálogo com a oposição deu passos significativos além do governo. Nossa bancada fez o papel dela”, acredita. 

 

Sobre as rebeliões que teve de abafar, Neto negou dificuldades em articular o grupo. “Não tivemos dificuldade com a articulação do governo. Começamos a resolver as coisas rápido, no começo do ano teve muita mudança de partido e isso gerou alguns ruídos. Acomodamos o passo e estamos entregando tudo”, garantiu. 

 

RECESSO – No final do mês de junho, os deputados – que acreditam ter votado tudo de importante do primeiro semestre – irão descansar. Até lá, devem usar cerca uma semana para aprovar projetos de autoria dos parlamentares. O Bocão News tentou contato com o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PSL), para comentar sobre as tramitações e opinar sobre o primeiro semestre da legislatura, mas não obteve êxito.

 

BNews

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM