Justiça cancela gratuidade nos ônibus para policiais

Foto de null

Salvador

17 de julho de 2015 às 14h31

 | 

Foto: 

Imagem de Justiça cancela gratuidade nos ônibus para policiais

A partir de terça-feira (21), todos os cartões de gratuidade de policiais (civis e militares) no transporte coletivo por ônibus de Salvador perderão a validade. A medida atende a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, que restringe o beneficio a dois policiais militares (fardados) e dois policiais civis devidamente identificados por veículo.

Antes de colocar em prática a determinação judicial, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps) deu ciência do fato à Secretaria da Segurança Pública e ao comando geral da PM, além de realizar reuniões com as diversas entidades representativas das duas categorias.

O cancelamento da gratuidade para policiais é o desfecho de uma negociação iniciada ainda em 2013, quando o Setps informou o governo do estado sobre a necessidade de custeio do transporte das duas categorias. À época, o benefício alcançava em torno de um milhão de viagens mensais e o Estado se comprometeu em fazer o reembolso, embora o acordo nunca tenha sido cumprido.

Ao todo, 8.457 policiais militares e 1.919 policiais civis possuem cartões de gratuidade no sistema de transporte coletivo por ônibus de Salvador. A
utilização mensal é de 330 mil passagens entre os PMs e de 40 mil entre os policiais civis.

 Fonte: Assessoria de Comunicação SETPS/SALVADORCARD

Foto: Ilustração/ A tarde

 

 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM