Sindmed apoia médicos da Prefeitura rebelados após tiroteio no Calabar

Foto de null

Polícia

23 de junho de 2016 às 17h42

 | 

Foto: 

Imagem de Sindmed apoia médicos da Prefeitura rebelados após tiroteio no Calabar

O Sindimed se solidariza com os médicos que, em defesa de sua integridade física, decidiram no dia 22 suspender o atendimento a partir das 12h40 no posto de saúde da comunidade do Calabar após viverem momentos de pânico provocados por um tiroteio entre policiais e bandidos no dia anterior.

 

O apoio foi, inclusive, manifestado através de ofício enviado à prefeitura, Sesab, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria da Segurança Pública da Bahia e até mesmo ao arcebispo primaz do Brasil. Os médicos relataram ao sindicato que após a decisão de suspender o atendimento houve ameaça por parte da Diretoria de Saúde da SMS de cortar o pagamento do dia 22 e dias subsequentes, período que corresponde ao feriadão.

 

O Sindimed repudia a ameaça e enfatiza que é necessário haver condições mínimas de segurança para os profissionais de saúde cumprirem seu dever de servir à população. Entende também que é um direito inalienável de todo cidadão preservar sua prória vida diante de situações de extremo perigo como a que foi vivenciada naquela comunidade localizada entre os bairros da Barra,  Ondina e Alto das Pombas

 

(Sindmed)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM