Roger Abdelmassih é indiciado novamente por estupros

Foto de null

Brasil

26 de junho de 2016 às 05h30

 | 

Foto: 

Imagem de Roger Abdelmassih é indiciado novamente por estupros

Abdelmassih ao ser preso: o médico das estrelas se escondeu no Paraguai antes de ser capturado

Abdelmassih ao ser preso: o médico das estrelas se escondeu no Paraguai antes de ser capturado(Jefferson Bernardes/Ag. Preview/VEJA)

 

A Polícia Civil indiciou Roger Abdelmassih, de 72 anos, por mais de 25 estupros contra pacientes de sua clínica de reprodução entre os anos de 1990 e 2008.

Além de abusos sexuais, há denúncias de manipulações genéticas irregulares que resultaram no nascimento de crianças com deficiência. O novo inquérito foi concluído em 31 de março para ser encaminhado à Justiça.

A segunda leva de investigações começou em 2009, quando Abdelmassih já respondia ao primeiro processo pelo estupro de 37 mulheres que buscavam tratamento de fertilização para engravidar.

Na época, a 1ªDelegacia da Mulher optou por instaurar um segundo inquérito para agilizar as investigações contra o ex-médico, já que novas vítimas surgiam a todo instante.

Em 2010, o ex-médico já havia sido condenado em a 278 anos de prisão, pena que, posteriormente, foi reduzida para 181 anos. Após três anos foragido, Abdelmassih foi preso no Paraguai, em 2014.

(Veja) (AF) 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM