Sucessos de Paula Fernandes encerram São João em Paripe

Foto de null

São João 2018

26 de junho de 2016 às 05h50

 | 

Foto: 

Imagem de Sucessos de Paula Fernandes encerram São João em Paripe

Banda Forrozão 

Paula Fernandes encanta o público

Paula Fernandes chama o povo para o palco

Grupo Cangaia de Jegue (Fotos Secom/Ba)

Com um repertório dançante, a cantora Paula Fernandes, que tradicionalmente canta músicas mais românticas, surpreendeu o público de aproximadamente 30 mil pessoas, neste sábado (25), segundo dia do São João da Bahia em Paripe.

No palco montado na praça João Martins, também se apresentaram os grupos Forrozão, Canários do Reino, Kart Love e Cangaia de Jegue.

Paula Fernandes também foi surpreendida pelo público, que tinha seu repertório na ponta da língua. “Já tive a oportunidade de participar do São João da Bahia outras vezes.

É uma festa folcloricamente importante e sou muito ligada a essas raízes. Sou mineira, mas me sinto um pouco nordestina também. É bom poder trazer meu romantismo e também fazer parte desse universo um pouco mais dançante e divertido”, afirmou a cantora.

Desde sexta-feira (24) o público prestigia o evento no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A primeira noite contou com um público de 40 mil pessoas e teve como atrações Filomena Bagaceira, Torres da Lapa, Jeanne Lima, Jonas Esticado e Simone e Simaria.

A enfermeira Graça Silva, 47, disse que adorou a festa. “Eu me preocupo com a violência, mas está tranquilo. Vim ontem também e gostei muito dos shows da Cangaia de Jegue, Torres da Lapa, e hoje, claro, da Paula Fernandes”.

O dançarino Naílson Teixeira, 27 anos, que foi com quatro amigas curtir as apresentações neste sábado, disse que o São João é a festa que ele mais gosta.

“É uma data marcante, a gente espera esse friozinho, a fogueira e as comidas típicas. É muito gratificante ter essa festa aqui, porque no subúrbio nem todo mundo tem condição de viajar para o interior”, destacou. 

 

Diogo Medrado ressalta clima de São João familiar no Pelourinho

Diiogo Medrado, Superintendente da Bahiatursa (foto Metro 1)

 

Tradição no subúrbio

De acordo com o superintendente de Fomento ao Turismo do Estado (Bahiatursa), Diogo Medrado, a festa se consagrou com as atrações que foram levadas ao subúrbio.

“O São João da Bahia em Paripe fincou raiz aqui e foi um sucesso em todos os aspectos, de público, segurança pública e organização”. 

Para o cantor da banda Cangaia de Jegue, Júnior Bonfim, sem o apoio do Governo do Estado seria difícil proporcionar uma festa desse porte para o público do Subúrbio Ferroviário.

“É uma estrutura grande, em praça pública, envolve técnica e segurança. É por isso que a Bahiatursa está de parabéns. Vem fazendo um trabalho fantástico, valorizando os artistas da terra, os locais onde o São João é forte, e isso ajudou muito”. 

(Secom/Ba) (AF)
 

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM