Reunião entre partidos da base de Rui acaba sem definição

Foto de null

Política

28 de junho de 2016 às 05h57

 | 

Foto: 

Imagem de Reunião entre partidos da base de Rui acaba sem definição

Deputada Alice Portugal, do P C do B, que deseja ser candida única das oposições à prefeitura de Salvador

 

A reunião entre dirigentes municipais do PT, PCdoB e PSB terminou sem conclusão. Nesta terça-feira (28) está agendada mais uma rodada de negociações com vistas à formação de um bloco que disputará a eleição de Salvador.

O mais provável, segundo fontes ouvidas pelo Bocão Newsao longo desta segunda-feira (27), é que a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) seja a única candidata do campo político tido como de centro-esquerda.

Este cenário, embora já desenhado há algumas semanas, ainda não havia sido totalmente composto. Dentro da base do governador Rui Costa se discutiu efetivamente a possibilidade da senadora Lídice da Mata (PSB) ser a portadora da bandeira no confronto contra o atual prefeito ACM Neto (DEM).

Contudo, a crise econômica e a dificuldade de financiamento da campanha, somado a todo o desgaste que traria duas chapas do mesmo grupo, tornam a unidade um caminho sem volta.

No encontro desta segunda muito se conversou sobre as contrapartidas e estratégias na composição da chapa, mas solução nenhuma apresentada foi vitoriosa.

Não se sabe ainda quem será o vice, como será a chapa proporcional, qual a tática eleitoral, enfim, a poucos dias das convenções ainda há muito para decidir e um longo caminho para construir um discurso minimamente convincente para buscar um segundo turno.

(Bocão News) (AF)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM