Denúncia do vereador Luiz Carlos é acatada pelo Procon

Foto de null

Salvador

18 de julho de 2015 às 13h31

 | 

Foto: 

Imagem de Denúncia do vereador Luiz Carlos é acatada pelo Procon

Após a denúncia feita pelo vereador Luiz Carlos de Souza (PRB) junto à Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e ao Ministério Público sobre a cobrança irregular de estacionamento nos shoppings de Salvador, o Procon promoveu fiscalização, na última terça-feira (14), em sete estabelecimentos que insistem nessa prática. O órgão encontrou problemas como falta de tabela com os preços cobrados pelos estacionamentos e falta de exemplares do código de defesa do consumidor. 

Os fiscais ainda constataram como irregularidade a falta de informação sobre o controle do horário em que o cliente permanece no estacionamento. Foram fiscalizados os shoppings Salvador, Salvador Norte, da Bahia, Lapa, Piedade, Barra e Paralela.

Para o vereador Luiz Carlos, é satisfatório saber que os estabelecimentos foram fiscalizados e vão ser punidos por errar, mas o legislador acrescenta que apesar da ação do órgão o cidadão que já foi lesado não vai ter seu dinheiro de volta. Luiz Carlos disse ainda que vai continuar atento e se for preciso denunciará novamente. “Aqui só estou preocupado com o cidadão que já paga altos impostos e agora está sendo obrigado a pagar para estacionar aonde geralmente vai para fazer comprar, comer ou se divertir. Eu não acredito que essas empresas não sabiam quais são as suas obrigações e isso mostra que apenas eles visam lucros estrondosos”, disse o vereador.

Ele acredita que os estabelecimentos serão autuados e poderão ser multados entre R$ 600 e R$ 6 milhões. O valor da multa varia porque está relacionado com o porte da empresa, tipo de infração, número de pessoas prejudicadas e também se o estabelecimento for reincidente.

Nos shoppings Salvador e Salvador Norte os fiscais identificaram que o cartão fornecido aos clientes na entrada dos estacionamentos não informam o horário de chegada e esse crime foi o que motivou o vereador a denunciar. De acordo com o Procon, durante a “Operação Estacionamentos dos Shoppings“ todos os centros de compras que cobram por estacionamentos foram autuados por irregularidades acerca do direito a informação.

(Foto: Reprodução/Henrique Mendes)

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM