Eunápoles: projeto de prevenção do uso de drogas reúne professores e gestores

Foto de null

Bahia

18 de julho de 2015 às 15h52

 | 

Foto: 

Imagem de Eunápoles: projeto de prevenção do uso de drogas reúne professores e gestores

O projeto de Prevenção do Uso Abusivo de Drogas em Ambientes Escolares está realizando mais uma etapa de formação dos professores e gestores que atuam na iniciativa. Nesta sexta-feira (17), o encontro aconteceu na cidade de Eunápolis, no Núcleo Regional de Educação (NRE 27), no sul da Bahia. As próximas reuniões estão agendadas para Itabuna (NRE 05), na terça (21), Alagoinhas (NRE 18) e Vitória da Conquista (NRE 20), na sexta (24). As agendas também incluem Jequié (NRE 22), no dia 30. Na quinta (16), os encontros foram realizados em Juazeiro (NRE 10) e Paulo Afonso (NRE 24). 

A ação preventiva, no âmbito da Secretaria da Educação do Estado, é realizada em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A iniciativa acompanha 229 unidades da rede estadual e promove a formação de gestores escolares, professores, estudantes e familiares para o desenvolvimento de ações que contribuam para que os alunos tenham maior consciência sobre os danos causados pelo uso de álcool e outras substâncias psicoativas.  

A atuação dos profissionais do projeto leva em conta o contexto em que o estudante, a escola e a família estão inseridos. As atividades incluem o estímulo às mudanças culturais no ambiente escolar, incentivando a integração entre o aluno, a família e a escola, conforme prevê o programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação.

(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM