Árvore que não é podada há dois anos ameaça a segurança da população do Rio Vermelho

Foto de null

Ligação Direta

29 de junho de 2016 às 11h00

 | 

Foto: 

Imagem de Árvore que não é podada há dois anos ameaça a segurança da população do Rio Vermelho

Nesta quarta-feira (29), o quadro "Tribuna Popular", do Programa Ligação Direta, foi até a Rua Oswaldo Cruz no Rio Vermelho, para atender o pedido de socorro dos moradores que enfrentam uma situação complicada. Há uma árvore em frente aos edifícios 408 e 396 que precisa ser podada urgetemente, pois ameaça a segurança da população. A última poda foi feita há dois anos, quando o repórter Fabrício Cunha visitou o local pelo mesmo motivo.

De outubro do ano passado à junho deste ano a população já fez cinco solicitações junto à Seman para que o serviço seja realizado. O carro de Dona Eleilde Silva já foi atingido duas vezes com a queda dos galhos da árvore.

"O Rio Vermelho está precisando de socorro. Esta árvore não incomoda só esses dois apartamentos, incomoda também a população, porque pode ser que algum galho caia em cima de algum veículo ou de alguma pessoa passando por aqui e pode ferir seriamente. Já aconteceu com meu carro duas vezes.", afirma a moradora.

Paulo Martins também vive no local. Segundo ele, o problema não está somente nos acidentes que podem ser causados pela queda de galhos. Também há o incômodo causado por morcegos e cupins devido a proximidade da árvore com as janelas.

"A gente não está suportando mais a quantidade de morcegos entrando em casa por causa da árvore encostada na janela. Cupim que tá um absurdo isso. Essa árvore, hoje a gente passa embaixo com medo dos galhos caírem. É um descaso.", disse.

O ouvinte Roma, finalizou o apelo dizendo que espera ansioso, por uma resposta da Secretaria.

"Nós estamos na expectativa aguardando essa resposta mais imediata possível por parte da Semam, porque isso pode provocar um acidente drástico, tanto por parte dos traseuntes, quanto dos veículos que transitam por esta rua que é bastante movimentada. Eu aguardo com ansiedade.", arfirmou.

(Da Redação)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM