Gratuidade para policiais em ônibus de Salvador é cancelada

Foto de null

Salvador

19 de julho de 2015 às 09h38

 | 

Foto: 

Imagem de Gratuidade para policiais em ônibus de Salvador é cancelada

A partir de terça-feira (21), os policiais civis e militares perderão o benefício de gratuidade nos transportes públicos de Salvador. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) extinguiu por unanimidade a liminar que impedia a cobrança de transporte para as duas categorias.

O Estado havia se responsabilizado em reembolsar as empresas pela passagem gratuita dos policiais civis e militares no transporte, entretanto os pagamentos nunca ocorreram.

O órgão afirma também que as negociações com o Estado começaram ainda em 2013. Segundo o Setps, desde o dia 13 de julho tanto a Secretaria de Segurança Pública (SSP), quanto o Comando Geral da PM e os sindicatos das duas categorias foram informadas do fim da gratuidade para os policiais nos ônibus de Salvador.

Já a Secretaria da Segurança Pública informa que já foi comunicada pelo Setps sobre a suspensão da gratuidade de policiais nos ônibus de Salvador. Entretanto, a pasta afirma que ainda aguarda a notificação judicial e, assim que isso ocorrer, encaminhará à Procuradoria Geral do Estado para que as providências cabíveis sejam tomadas.  

São mais de 10 mil policiais que possuem cartões de gratuidade no sistema de transporte coletivo de ônibus de Salvador. Desses, 8.457 são policiais militares e 1.919 são policiais civis.

(Foto: Reprodução/Correio*)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM