Foi entregue a Unidade de Saúde da Família no bairro do Calabetão

Foto de null

Salvador

01 de julho de 2016 às 17h28

 | 

Foto: 

Imagem de Foi entregue a Unidade de Saúde da Família no bairro do Calabetão

Mais um importante equipamento de saúde foi entregue pela Prefeitura na tarde de hoje (01), atendendo a uma antiga demanda da comunidade: a Unidade de Saúde da Família (USF) do Calabetão. O espaço foi entregue pelo prefeito ACM Neto na companhia do titular da Secretaria de Saúde (SMS), José Antônio Rodrigues Alves.
 
Na ocasião, o prefeito afirmou que a estrutura de saúde em Calabetão não estava mais compatível com as demandas da comunidade. Por este motivo, foi realizada a reforma primeiro do Centro de Saúde, que hoje já funciona em novas instalações, e agora foi entregue a USF. “Os moradores nem acreditavam que isso fosse possível, mas eu disse que voltaria para entregar esta unidade, e hoje estou cumprindo esse compromisso com a comunidade”, destacou.
 
Através da unidade, os moradores do bairro terão a oferta de serviços de atenção integral a saúde, atendendo à real necessidade da comunidade. Serão ofertados serviços nas áreas de saúde da criança, adolescente, mulher, homem e idoso, atendimento em saúde bucal, realização de curativo, atendimento para controle da tuberculose e hanseníase, controle da hipertensão e diabetes, atenção às pessoas com doença falciforme além farmácia básica e agendamento de consultas e exames especializados.
A USF tem capacidade de atender cerca de 330 pessoas por dia através da atuação das duas equipes de saúde da família e duas equipes da área bucal. A unidade presta assistência prioritariamente à população da área adstrita do Calabetão, com aproximadamente oito mil pessoas cadastradas na Estratégia de Saúde da Família. 

Fonte: Agecom
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM