Ato no Campo Grande encerra festejos ao 2 de Julho em Salvador

Foto de null

Salvador

02 de julho de 2016 às 19h33

 | 

Foto: 

Imagem de Ato no Campo Grande encerra festejos ao 2 de Julho em Salvador

Ato no Campo Grande encerra festejos ao 2 de Julho em Salvador

Terminaram agora há pouco os festejos da Independência da Bahia em Salvador neste sábado (2). No Largo do Campo Grande, representantes do Poder Executivo e do Legislativo se encontraram para acendimento da pira com o fogo simbólico.

A solenidade contou com a presença do prefeito ACM Neto e do governador Rui Costa, bem como a da vice-prefeita, Célia Sacramento, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Marcelo Nilo (PSL), e do presidente da Câmara Municipal, o vereador Paulo Câmara (PSDB). 

Antes disso, as comemorações aconteceram também no 2º Distrito Naval, no bairro do Comércio, em Salvador, onde houve o hasteamento das bandeiras no Forte São Marcelo.

O ato celebrou os 193 anos da expulsão das tropas portuguesas do território baiano. "Na data de hoje se destaca o sentimento de liberdade do Brasil e da Bahia. Eu diria que nós baianos somos mais apaixonados por esta data do que pelo 7 de Setembro, porque no 2 de Julho se materializou, de fato, a independência do nosso país, com a luta do nosso povo expulsando os portugueses.

Por isso a nossa reivindicação que esta data se torne uma data nacional", afirmou o governador da Bahia, Rui Costa. Também participaram da solenidade o comandante do 2º Distrito Naval, o vice almirante da Marinha, Cláudio Portugal Viveiros; o comandante da 6ª Região Militar, general Artur Costa Moura; e o comandante da Base Aérea de Salvador, coronel aviador Marcelo Lobão Schiavo.

(Metro 1) (AF)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM