Prefeitura e MP realizam audiência pública sobre novo modelo de concessão para Limpeza Urbana

Foto de null

Salvador

04 de julho de 2016 às 17h18

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeitura e MP realizam audiência pública sobre novo modelo de concessão para Limpeza Urbana

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) informa que de acordo com publicação no Diário Oficial do Município do dia 22 de junho de 2016, a 2ª Audiência Pública para discussão da minuta do edital de Licitação de Concessão do Sistema de Limpeza Urbana e Manejo dos Resíduos Sólidos do Município de Salvador, será realizada no próximo dia 06 de julho, às 14 horas, no Auditório do Ministério Público da Bahia.

De acordo com o sub-secretário da Semop, Orlando Rui Santos, a audiência faz parte do processo licitatório, que já encontra-se em fase de andamento, sob o acompanhamento do Ministério Público (MP), por meio da 6ª Promotoria do Meio Ambiente, do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (Gepam) - 5ª Promotoria de Justiça da Cidadania e do Tribunal de Contas do Município (TCM).  

“Esse é o primeiro passo no sentido de dotar Salvador de um sistema de limpeza pública, moderno, eficiente e transparente, de forma a melhorar ainda mais as condições de vida da população. Uma nova concorrência para a concessão desses serviços está prevista para o 2º semestre de 2016, atendendo a todas as determinações legais com a realização de audiências e consultas públicas”, afirma Orlando Rui.

Há cinco anos, os serviços especiais de limpeza urbana são prestados por meio do Consórcio Salvador Saneamento Ambiental (SSA), composto pelas empresas Revista Engenharia, Jotagê Engenharia, Torre Empreendimentos e Viva Ambiental.

(Fonte: Ascom - Semop)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM