Servidores reclamam de erros em projeto da Guarda Municipal: ‘Vai continuar precária’

Foto de null

Salvador

04 de julho de 2016 às 18h45

 | 

Foto: 

Imagem de Servidores reclamam de erros em projeto da Guarda Municipal: ‘Vai continuar precária’

Alguns servidores não estão satisfeitos com o Projeto de Lei que prevê a reorganização da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção á Violência (Susprev) e da Guarda Municipal de Salvador. Em pauta de votação nesta segunda-feira (4) na Câmara de Vereadores, o projeto prevê a extinção do Susprev e a vinculação da categoria à Secretaria da Ordem Pública (Semop), além da extinção de 23 cargos e criação de outros 27 – ou seja, um saldo positivo de quatro vagas.

Para o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), Bruno Carianha, o projeto apresenta alguns erros. “Nós temos uma lei federal que estabelece o estatuto geral das guardas municipais. Se a prefeitura tivesse bom senso, ela seguiria essa lei federal e aí o projeto ficaria todo redondinho, todo adequado à lei”, criticou. Segundo ele, houve um entendimento de que o grupo precisava de ao menos oito cargos para ter uma “organização de autarquia”.

Porém, apesar de ter concordado com a criação de quatro vagas, “alguns dos cargos perdidos tinham valor maior do que os que criaram”. “Mas a gente está vendo um tensionamento, muito por conta da assistência militar do prefeito, pra não querer que a guarda municipal avance. E aí está fazendo com que a GM tenha sua estrutura organizacional precária. Ela hoje é precária e vai continuar precária.

Ela podia ser melhorada, mas não vai”, lamentou. Questionado se houve entendimento sobre o projeto, o vice-líder do governo na Câmara, vereador Léo Prates (DEM), explicou que houve avanços apesar de ter um entrave por “questões orçamentárias”. “Há dificuldades orçamentárias do município pra fornecer a estrutura que eles merecem e pleiteiam. Mas nós chegamos ao entendimento pelo menos razoável com o sindicato e os guardas municipais”, defendeu.

Reprodução/BN

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM