Esposa de paciente denuncia: aparelho para eletrocardiograma da UPA de Escada está quebrado.

Foto de null

Ligação Direta

05 de julho de 2016 às 16h10

 | 

Foto: 

Imagem de Esposa de paciente denuncia: aparelho para eletrocardiograma da UPA de Escada está quebrado.

O colaborador comunitário Israel do Rio Sena esteve na manhã desta terça-feira (05) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Escada, na capital baiana. Logo no início da matéria nosso represenante foi advertido de que não poderia permanecer no local onde faria a sua matéria ao vivo. Ele foi advertido por uma pessoa no local que informou que ele não poderia ficar na área interna da unidade de saúde. 

(Foto Reprodução: Varela Notícias)

No retorno da sua matéria, Israel iniciou a sua participação dizendo que "para calar a boca de algumas más línguas em dizer que os colaboradores comunitários eram pessoas teleguiadas pelo âncora do programa" e que só faziam matérias nas unidades de saúde do município, ele afirmou que estaria lá para mostrar que não é nada disso pois os nossos representantes convivem com esse programa na nossa comunidade. "Seja do estado ou da prefeitura ou da União, nós estamos prontos aqui para denúnciar doa a quem doer".

 

APARELHO QUEBRADO

Israel conversou com a sra. Selma, cujo espôso está internado desde domingo (3). Ela já havia informado que primeiro procurou atendimento na UPA de Periperi, onde não foi possível e que o aparelho de fazer o eletrocardiograma está quebrado, segundo a entrevistada. "Ele está desde domingo precisando fazer o exame, por que se tiver uma coisa grave para ser transferido para um hospital maior". Ela disse também que ele está sentido muitas dores, tomando medicação direto. 

 

HEMOTRANSFUSÃO

Nosso colaborador também citou o caso de uma pessoa que o procurou em sua residência para falar sobre uma senhora que está internado no Aldroaldo Albergaria que está esperando a regulação. Ele relatou que a senhora Elizete Magalhães está na UPA de Periperi precisando de uma hemotransfusão de sangue e ser regulada para uma unidade onde ofereça condições de dar total assistência. 

Alegando não poder ficar na área interna da UPA, Israel encerrou a sua matéria da Unidade de Saúde.

 

(Da Redação com informações do colaborador comunitário, Israel do Rio Sena)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM