UPA de Paripe é inaugurada mas não funciona.

Foto de null

Ligação Direta

05 de julho de 2016 às 17h55

 | 

Foto: 

Imagem de UPA de Paripe é inaugurada mas não funciona.

Com o objetivo de continuar acompanhando a situação das unidades de saúde do Subúrbio de Salvador, nosso colaborador comunitário César Augusto (Paripe), foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Paripe, no programa desta terça-feira (5).

Ele conversou com "dona" Edilene. Ela disse que foi até a unidade de saúde já que "disseram que tinha inaugurado a UPA de Paripe". Quando chegou no local ela foi surprrendida com o fato de que UPA está fechada. Ela questionou: "Só fez a UPA para enfeitar o bairro foi?". Ele descreveu o estado de saúde de dona Julieta uma senhora de 82 anos que está cansando, precisando de medicamento, de uma nebulização e estava sentada esperando para ir para outra UPA por que a de Paripe não estava funcionando. 
Considerando a situação um absurdo, ela afirmou que gostaria que o prefeito ACM Neto tomasse uma providência. "Se inagurou uma UPA é para os moradores. Chega aqui na hora, está fechada".  

Segundo relato do nosso colaborador César, a paciente teve andar quase 5 km de distância para ser atendida na UPA de Paripe e que iria para o bairro Pau Miúdo, por que a de Periperi não sabe se está funcionando e a de Escada já sabe a referência. 

Nosso colaborador conversou também com uma pessoa que trabalha na frente da unidade de saúde, que relatou alguns casos com relação a UPA de Paripe. "As pessoas chegaram para ser atendidas e não encontrou aberto. As que vieram ontem disseram que só quarta", completando que até agora não tem nenhum atendimento.

O integrante da bancada do programa 'Ligação Direta', Marcelo Carvalho, interferiu na matéria do colaborador comunitário para ressaltar o fato de que a Secretária de Saúde anunciou em sua página na internet que a UPA foi entregue pelo prefeito ACM Neto na tarde de quarta-feira (29), ressaltando inclusive a presença do titular da Secretária de Saúde (SMS), José Antônio Rodrigues Alves, conforme link abaixo.

(http://www.saude.salvador.ba.gov.br/2016/06/29/upa-de-paripe-e-inaugurada-pela-prefeitura-nesta-quarta-feira-29/)

 

 

(Da Redação com informações do colaborador comunitário César Augusto)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM