Colégios da rede estadual estão sem aula por falta de pagamento dos funcionários terceirizados

Foto de null

Ligação Direta

07 de julho de 2016 às 11h19

 | 

Foto: 

Imagem de Colégios da rede estadual estão sem  aula por falta de pagamento dos funcionários terceirizados

Foto ilustrativa. Colégio Almirante Barroso, em Paripe

Foi grande a manifestação de  ouvintes durante o programa  Ligação Direta  da  Nova Salvador FM desta quinta–feira (7), afirmando que não receberam salários  e vale  transporte. Tem funcionários que estão com quatro meses de salários atrasados.

A primeira ouvinte a falar  foi  Ana Paula, do Mirantes de Periperi  denunciando que escola Maria Anita está sem aulas e as crianças, segundo ela, estavam hoje pela manhã chorando na porta da escola reivindicando aulas.

Disse também Ana Paula, que tem 40 anos, que estão fazendo um abaixo assinado para encaminhar à secretaria de Educação do Estado e ao  Ministério Público Estadual para que providências sejam tomadas.

O âncora do programa, radialista Marcos Medrado, disse acreditar nas informações que lhe são passadas pelo secretário de Educação Walter Pinheiro, de que as terceirizadas foram pagas, mas quem precisa nos dizer se essas empresas foram pagas ou não é o secretário da Fazenda do Estado Manoel Vitório .

 

 

 

 

CCR Metrô

Vários ouvintes identificados como anônimo tem denunciado a CCR Metrô de que vem excluindo trabalhadores baianos  e importando de várias partes do país. Marcos Medrado cobrou do secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Carlos Martins, uma posição por ser inaceitável uma discriminação dessa, concluiu Medrado, que ele também precisa explicar qual o motivo da redução de trabalhadores nas obras do metrô .

Por Alberval Figueiredo

Jornalista

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM