Em obras da orla do Rio Vermelho vândalos picham “Neto deforma”

Foto de null

Salvador

20 de julho de 2015 às 18h08

 | 

Foto: 

Imagem de Em obras da orla do Rio Vermelho vândalos picham “Neto deforma”

Um grupo de vândalos picharam, em obras da orla do Rio Vermelho,“Neto deforma”. Ainda não há informações sobre os autores do ato. Na semana passada, houve uma manifestação no bairro contra a “falta de diálogo” da prefeitura com a comunidade no projeto de revitalização da orla.

Não há informações se o ato está relacionado com o protesto do último sábado (18).Segundo testemunhas, as pichações aconteceram pouco tempo depois da prefeitura limpar o local. 

Protesto 

Moradores, comerciantes e frequentadores do bairro do Rio Vermelho realizaram um ato público, no sábado, exigindo da prefeitura a abertura pública do projeto de requalificação do bairro, iniciado há pouco mais de um mês. Segundo o grupo, intitulado “Moradores do Rio Vermelho discutem obras da ‘nova orla’”, o prefeito ACM Neto e seus comandados não estariam dialogando com a comunidade que será afetada e há poucas informações sobre a obra. 

O grupo defende que não haja intervenção na rua Fonte do Boi, considerando que ela foi reformada há pouco tempo e apresenta uma das melhores infraestruturas do bairro. Eles não têm vinculação com a Associação dos Moradores e Amigos do Rio Vermelho (Amarv), entidade que apoia o projeto que a prefeitura já começou a implantar.

Eles pedem a realização de uma reunião com os órgãos responsáveis pela elaboração e execução do projeto e uma audiência pública para debater a proposta final, “com divulgação prévia e em tempo razoável, em local adequado, com acessibilidade e ampla participação”. Os manifestantes também defendem a revisão do projeto de reconstrução anunciado para o Mercado do Peixe.

Foto: Rprodução/BocaoNews

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM