Codecon autua supermercado por venda de produtos vencidos

Foto de null

Salvador

12 de julho de 2016 às 07h40

 | 

Foto: 

Imagem de Codecon autua supermercado por venda de produtos vencidos

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), órgão da Prefeitura de Salvador, realizou nesta segunda-feira (11), mais uma ação de combate a irregularidades no comércio da capital baiana. Durante a fiscalização realizada em uma loja da rede de supermercados, localizada no bairro da Liberdade, foram encontrados 30 potes de maionese, três caixas de queijo, três pratos de mortadela fatiada e 22 vidros de cogumelo vencidos em sua prateleira, além de ovos de galinha não etiquetados com preços. Por conta disso, o supermercado foi autuado e notificado pelo órgão.


“O comercio detectado com alguma irregularidade é autuado, tendo um prazo de até dez dias para recorrer à Assessoria Jurídica da Codecon, sob risco deste auto gerar uma multa para o infrator. Contudo, se a defesa for procedente a multa não será gerada. A multa aplicada varia de R$ 5 mil para a primeira infração e, em casos de reincidência, pode chegar a R$ 10 mil ”, explica a chefe de fiscalização da Codecon, Rose Estrela.


A Codecon fiscaliza o comércio de Salvador para garantir maior conforto e segurança dos consumidores. Denuncias de irregularidades podem ser feitas através do Fala Salvador, no número 156.
 

Fonte: Agecom

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM