Cidades baianas recebem bombas costais para combater a dengue

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Saúde

14 de março de 2024 às 11h57

 | 

Foto: Foto: Divulgação Sesab

Imagem de Cidades baianas recebem bombas costais para combater a dengue

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) iniciou, na quarta-feira (13), a distribuição de bombas costais que vão auxiliar os agentes de endemias das cidades do interior do estado no combate ao mosquito da dengue. O Aedes aegypti é o vetor de transmissão de Dengue, Zika e Chikungunya.

De acordo com a Sesab, 250 equipamentos foram distribuídos entre os nove Núcleos Regionais de Saúde da Bahia. Serão destinadas bombas costais para as regiões de Feira de Santana (43), Jacobina (23), Teixeira de Freitas (13), Salvador (28), Alagoinhas (20), Juazeiro (17), Barreiras (22), Vitória da Conquista (45) e Itabuna (39).

A distribuição das bombas é mais uma ação em relação a epidemia de dengue na Bahia. No estado, 175 municípios estão com epidemia de dengue, 67 em risco e 18 em alerta.

Em 2024, foram registrados dois óbitos por Chikungunya nos municípios de Teixeira de Freitas e Ipiaú. Nenhum óbito por Zika foi confirmado, informou a Sesab. Quanto a dengue, 12 óbitos foram confirmados pela Câmara Técnica Estadual de Análise de Óbito da Sesab.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM